Sistemas de Gestão Integrado em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e Sustentabilidade: Um estudo sobre as certificações no contexto das operações empresariais.

Autores

  • Pedro Henrique Marciano de Souza
  • Marcos Ricardo Rosa Georges

DOI:

https://doi.org/10.17271/2318847286420202566

Palavras-chave:

Sistema de Gestão Integrado, Sustentabilidade, Processos.

Resumo

O Sistema de Gestão Integrado (SGI) atrelado às metas e objetivos em sustentabilidade formam um caminho único na busca por excelência operacional e otimização de recursos. A gestão integrada realizada de forma inclusiva e abrangente transforma operações em cadeias de processos eficazes e limpos. Este trabalho verifica o panorama formado entre o alinhamento das práticas da sustentabilidade corporativa orientado pela séria de Sistemas de Gestão integrado em Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Responsabilidade Social. Adicionalmente, analisa os benefícios e oportunidades que a implementação desses sistemas abre para a empresa e como os objetivos da sustentabilidade podem ser alavancados e obtidos de uma forma muito mais orgânica e cultural. Conclui que os Sistemas de Gestão Integrado, além de suportar a melhoria dos processos produtivos, suporta a adequação aos requisitos legais vigentes, otimização de recursos, garantindo a qualidade para o cliente e operações menos poluentes. O SGI provê ferramentas importantes para que as empresas possam alcançar seus objetivos melhorando não somente seus processos como a vida de seus funcionários, comunidade e cuidando do planeta.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Henrique Marciano de Souza

   

Marcos Ricardo Rosa Georges

 

Downloads

Publicado

05-12-2020

Como Citar

Souza, P. H. M. de, & Georges, M. R. R. (2020). Sistemas de Gestão Integrado em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e Sustentabilidade: Um estudo sobre as certificações no contexto das operações empresariais. Revista Nacional De Gerenciamento De Cidades, 8(64). https://doi.org/10.17271/2318847286420202566

Edição

Seção

Artigos Completos