A BACIA DO RIO PARAÍBA DO SUL: CENÁRIO DE UMA ATIVIDADE DE EAA PARTIR DE PROBLEMAS AMBIENTAIS

Autores

  • Josana Pecene Malafaia
  • Antonio Carlos de Miranda
  • Haroldo Pereira Gomes

DOI:

https://doi.org/10.17271/19843240552012394

Resumo

O presente estudo desenvolveu-se com o objetivo de enfocar uma proposta de educação ambiental centrada em uma sequência de atividades, visando identificar  e  organizar  problemáticas sócio ambientais. Temos como pressuposto que os procedimentos de uma atividade educacional podem ser desenvolvidos e apresentados na forma de ‘problemas ambientais’, como defendem Rivarosa e Perales (2006), ao invés de simples ‘fatos’. Ao mesmo tempo, contextualizar as temáticas ambientais com a realidade cotidiana dos alunos. Nesse sentido, apresentamos uma proposta do ‘Esquema de Resolução de Problemas Ambientais’ sugerido por esses pesquisadores, em relação às atividades desenvolvidas por estudantes, cujo cenário é o rio Paraíba do Sul e a problematização, os riscos de sua contaminação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-10

Como Citar

Malafaia, J. P., Miranda, A. C. de, & Gomes, H. P. (2012). A BACIA DO RIO PARAÍBA DO SUL: CENÁRIO DE UMA ATIVIDADE DE EAA PARTIR DE PROBLEMAS AMBIENTAIS. Revista Científica ANAP Brasil, 5(5). https://doi.org/10.17271/19843240552012394

Edição

Seção

Artigos