Organização > Comissão Científica

Comissão Científica

ALEXANDRE SYLVIO VIEIRA DA COSTA

Professor Adjunto de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Doutorado em Produção Vegetal e Pós Doutorado em Geociências

ANA PAULA DO NASCIMENTO LAMANO FERREIRA

Bióloga (UEM), Doutora em Ecologia Aplicada (USP) e Docente no Mestrado Profissional em Gestão Ambiental na Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

CARLOS EDUARDO FORTES GONZALEZ

Professor Titular da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Curitiba, Departamento de Química & Biologia (Ingresso em 1990). Doutor em Educação pela UDE - Universidad de la Empresa, Montevidéu, Uruguai (Reconhecido pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre).

CESAR FABIANO FIORITI

Possui pós-doutorado pela Universidad Politécnica de Valencia - UPV - Espanha - (2009/2010), doutorado - EESC/USP (2007), mestrado UNESP - Ilha Solteira (2002), graduação em Engenharia Civil - Faculdade de Engenharia de São José do Rio Preto (1999). Atualmente é professor doutor - UNESP, Câmpus de Presidente Prudente.

FERNANDA SILVA GRACIANI

Doutora em Biociências e Biotecnologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara – UNESP. Mestre em Toxicologia na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – USP. Bolsista de Desenvolvimento Científico Regional do CNPq/Fundect.

FÁBIO LUCIANO :VIOLIN

Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (UNIDERP). Mestre em Estratégias e Organizações (UFPR). Professor e coordenador do curso de Turismo da Universidade Estadual Paulista - UNESP - câmpus de Rosana.

GABRIEL LUIS BONORA VIDRIH FERREIRA

Professor da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Doutor em Direito Ambiental pela PUC-SP. Mestre em Direito Ambiental pela UEA. Líder do Grupo de Pesquisa "Legislação, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável" cadastrado no CNPq.

JEANE APARECIDA ROMBI DE GODOY ROSIN

Arquiteta e Urbanista com Doutorado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente esta cursando o Pós-Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela FAAC/UNESP - Câmpus de Bauru.

JOSE CARLOS GUIMARAES JUNIOR

Doutorando em Sustentabilidade e Biotecnologia na Amazônia- UEA /Universidade Estadual do Amazonas. Ppg Bionorte. Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental pela Universidade Católica de BrasíliaEscritor e Gestor de Políticas Públicas Governo do Distrito Federal e atua na Fundação Zoológico de Brasilia.

JOSÉ FALCÃO SOBRINHO

Prof. do Curso de Mestrado em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA. Dr. em Geografia Física pela USP Estagiário Pós doutoral em Geografia pela UFC

LEDA CORREIA PEDRO MIYAZAKI

Doutora em Geografia pela UNESP/Presidente Prudente. Professora da FACIP/UFU. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Geomorfologia, Pedologia e Dinâmicas Ambientais.Tem experiência na área de Geografia Física, atuando principalmente nos temas ligados a geomorfologia urbana, solos, vulnerabilidade de ambientes e ensino de geografia.

MARCELO CAMPOS

Graduado e Mestre em Física, Doutor em Ciências pela UFSCar. Pós-Doutorado na Embrapa Instrumentação. Atualmente é Professor da UNESP-Tupã. Experiência em Física Aplicada (Física de Plasmas e Descargas Elétricas, Óptica e Fotônica) e em Agronomia (Métodos alternativos de análise elementar de solos e plantas, sensoriamento remoto e SIG-Recursos Hídricos).

MARISTELA GONÇALVES GIASSI

Graduação - Ciências Biológicas pela Unesc Mestrado em Educação pela UFSC- Doutorado em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC Coordena GPECEA - Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Educação Ambiental. Professora do Curso de Ciências Biológicas da Unesc.

NILDO APARECIDO DE MELO

Sou formado pela FCT/Unesp de Presidente Prudente, com mestrado e doutorado na mesma instituição. Atualmente trabalho no Instituto Federal Catarinense, Campus Brusque.

PATRICIA HELENA MIRANDOLA GARCIA

Pós- Doutora - Geografia - USP - São Paulo, Professora associada do curso de Geografia (licenciatura e bacharelado) e do Programa de Pós Graduaçao em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Três Lagoas/ MS *

RODRIGO BARCHI

Doutor em Educação pela Unicamp. Mestre em Educação pela Uniso. Especialista em Educação Ambiental (USP). Geógrafo licenciado (Uniso). Coordenador do Curso de Geografia da Uniso, e coordenador de Geografia do Programa PIBID-CAPES, também na Uniso. É pesquisador na área de Ecologia Política, Educação Ambiental, Filosofia da Educação e Geografia Política.

RODRIGO GONÇALVES DOS SANTOS

Graduação em Arquitetura e Urbanismo e doutorado em Educação pela UFSC. Atualmente é Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Estuda experiências estéticas e perceptivas e as relações destas com as teorias e práticas projetuais em arquitetura e urbanismo.

RODRIGO SIMÃO CAMACHO

Doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista campus de Presidente Prudente (2014). Atualmente é Professor do Magistério Superior na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, Prática de Ensino em Geografia e Educação do Campo.

RONALDO NATALINO CICILIATO

Doutorado - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP/FCT), Campus de Presidente Prudente - Área de concentração - Produção do Espaço Geográfico. Mestrado em Geografia Área de Concentração Dinâmica Espaço Ambiental (2010)- UEL-CCE- Graduação Geografia pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE (1989).

SANDRA MEDINA BENINI

Arquiteta e Urbanista, Engenheira de Segurança do Trabalho com Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós-Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela FAAC/UNESP - Câmpus de Bauru.

VALTER GUIMARÃES

Graduação em Geografia Unesp/FCT; Mestrado e Doutorado em Geografia Unesp/IGCE; Professor Titular da UFMS/CPAq e Professor do Programa de Mestrado em Geografia da UFMS. Ultimo trabalho apresentado em Evento: FIGUEIRÃO/MS: a Herança Territorial do Assoreamento de Canais Fluviais e os caminhos do planejamento ambiental (IX SINAGEO- Maringá setembro 2016).

VITOR CORRÊA DE MATTOS BARRETTO

Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Produção Vegetal. Possui especialização em Gestão Ambiental pela UFSCar. É Professor da FCAT UNESP, Campus de Dracena responsável pelas áreas de atuação em Silvicultura e Conservação do Solo. Tem experiência em Recomposição Florestal e em Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (Sistemas Agroflorestais).
Acessos no Site
589898
© 2003 Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista - Todos os direitos reservados